builderall

Quer ter uma casa bem decorada? Confira este passo a passo Quem não sonha em ter uma casa bonita e bem decorada, não é mesmo? Quando se tem pouco conhecimento sobre decoração de ambientes e um orçamento limitado, no entanto, montar os cômodos de forma estilosa e aconchegante pode parecer um desafio muito difícil de completar. Mas você não precisa desanimar! Ter a casa incrível, com a qual sempre sonhou, é totalmente possível. Basta conhecer algumas dicas práticas, que facilitam sua missão como decoradora. Para ajudar você, nós criamos este conteúdo. Nele, organizamos os principais passos que você precisa seguir para ter uma casa bem decorada. Confira!

Primeiro, planeje-se!

My Image

Uma coisa que faz toda a diferença para o sucesso de um projeto de decoração é o planejamento. Por isso, a primeira coisa que você deve fazer quando for decorar a casa nova ou algum cômodo é planejar! Planejar-se significa que você definirá: o quanto pode gastar com o projeto fazer uma lista de itens que precisarão ser comprados decidir se móveis e objetos que você já possui serão aproveitados verificar quais serviços você terá de contratar: pintura, elétrica... procurar pelos melhores fornecedores: lojas de materiais de construção, de móveis? Tendo tudo planejado, você consegue economizar e evita dores de cabeça com a decoração da casa.

Decida qual estilo de decoração vai seguir

Começar a decorar o apartamento novo ou redecorar a sala de estar de casa sem saber exatamente qual estilo de decoração você quer seguir deixa muito mais difícil sua missão de criar espaços bonitos e aconchegantes. O modo como decoramos nossa casa reflete muito da nossa personalidade e estilo, então, quando for começar seu projeto, identifique qual é o seu estilo e o da sua família. Isso ajuda muito na montagem dos ambientes. Por exemplo, se você curte a natureza, gosta de móveis de madeira com acabamento grosseiro e adora espaços aconchegantes, o estilo rústico de decoração pode ser perfeito para sua casa. Já se prefere móveis com linhas retas e preza pela funcionalidade, pode apostar numa decoração mais moderna. Para as mais românticas e fãs de móveis antigos, os estilos provençal e vintage são ótima opção. Para conhecer melhor os estilos de decoração, visite sites, blogs e redes sociais de decoração, eles com certeza vão encher você de referência e inspiração.

Escolha bem os móveis-chave de cada cômodo

My Image

Todo cômodo da casa tem aquele móvel (ou aqueles) que não pode faltar naquele ambiente. Afinal, o que é uma sala de estar sem um sofá, não é mesmo? Para ter uma casa bem decorada, é preciso dar atenção a esses móveis-chave. Comprar uma boa cama, no tamanho adequado para o tamanho do quarto; um sofá de qualidade, bonito e confortável; uma mesa de jantar de bom material; e armários de cozinha planejados e duráveis fará toda a diferença na estética da sua casa. Além disso, fazer a compra certa desse tipo de móvel é um investimento. E garantirá que você não tenha de voltar a gastar dinheiro com esses itens tão cedo.

Aposte em itens que toda casa bem decorada possui

Tem itens que parecem ter a capacidade de encher um ambiente de estilo e que nunca faltam nas casas bem decoradas. Abaixo, nós listamos seis deles, assim você pode decidir como usá-los na montagem dos seus cômodos: aparador plantas texturas quadros, posters e fotos peças de design clássico espaços vazios. Você não precisa usar todos os itens da lista. Escolha aqueles que combinam com você e com a sua casa e aposte na utilização deles para garantir uma decoração que arrasa.

Dê atenção aos detalhes

My Image

Os detalhes fazem toda a diferença na decoração, por isso você deve dar muita atenção a eles quando estiver montando um cômodo. Belas capas de almofadas e mantas para o sofá, um vaso diferente, aquele móvel de família, um mural de fotos, adesivos no azulejo da cozinha? Esses são detalhes simples que diferenciam uma decoração ?ok? de uma decoração incrível e fazem você ter a casa dos seus sonhos. E aí, curtiu as dicas que selecionamos para ajudar você ter a casa bem decorada? Como você pode conferir, ter cômodos bonitos, estilosos e bonitos não é uma missão impossível. Para ver outros materiais e ideias sobre decoração, curta a página da Mix Design no Facebook, lá temos sempre novidades.