builderall

Como escolher rack para home theater?

Alguns móveis são indispensáveis em certos ambientes da casa. O rack para home theater está entre eles quando o assunto é decorar a sala de estar ou sala de TV. Muito versátil e funcional, o rack pode servir como apoio para diversos objetos, mas sua principal função é suportar TV e outros equipamentos de imagem e som, para garantir o maior conforto possível no momento de assistir a um filme, série etc. Se você está montando seu cantinho para TV e não sabe como acertar na escolha do rack, nós vamos ajudá-lo! Neste artigo respondemos 5 dúvidas frequentes para quem está comprando esse tipo de móvel. Confira nossas dicas!

Tire 5 dúvidas comuns na hora de comprar o rack

Escolher o melhor rack para home theater é fundamental para garantir conforto em sua sala de TV. Cinco pontos que você precisa observar no momento da compra desse móvel são:

1. O tamanho ideal do rack

O tamanho é sempre um ponto essencial na decoração. Comprar móveis e objetos grandes ou pequenos demais para o ambiente que você está decorando é sempre um problema. E com o rack para TV não é diferente.

My Image

O primeiro passo na escolha do rack ideal, então, é medir as paredes e a área do cômodo onde ele será instalado. Como você pode imaginar, o ideal é escolher um móvel menor para ambientes pequenos e deixar os grandes e médios para ambientes mais espaçosos. Se a sua sala de TV for pequena, dê preferência para racks de pouca altura e pouca profundidade, assim, você aumenta a sensação de amplitude do espaço.

2. O material de fabricação do móvel

No mercado, você vai encontrar racks de diversos materiais. Mas o mais versátil e também mais popular é o MDF. Os racks para home theater feitos de MDF são resistentes, são mais leves e podem ser fabricados em várias cores, assim, são perfeitos para combinar perfeitamente com o estilo e os tons da sua decoração.

3. Rack com painel ou sem

Essa talvez seja a grande dúvida de quem está escolhendo um rack para home theater. Solução perfeita para garantir o posicionamento mais confortável para a TV, os painéis se popularizaram muito nos últimos anos e passaram a competir com os racks sem esse complemento.

My Image

Uma regra básica para a montagem da sala é que o centro da TV deve ficar à altura dos olhos de quem está assistindo. Então, além da preferência estética, na hora de decidir se comprará rack com painel ou sem, considere o tamanho da sua TV e a altura do seu rack, isso ajudará na escolha.

4. A melhor cor

Escolher a cor do móvel é outra dificuldade da hora de comprar o rack. Se você escolher um rack de MDF, como já dissemos neste artigo, as opções de cores possíveis serão diversas. O ideal é que você escolha tons que se harmonizem com a decoração do ambiente. Para home theater pequeno, os racks de cores claras são os mais indicados por criarem a sensação de amplidão e leveza no ambiente.

5. Rack para home theater planejado ou não

Outra grande dúvida da hora de comprar o rack! A verdade é que, exceto a alternativa seja um móvel vintage, com história, o ideal é sempre optar por peças planejadas, feitas sob medida para a sua casa.

My Image

Especialmente para quem tem uma casa ou apartamento pequeno, aproveitar cada espaço é muito importante, então, optar pelo rack planejado para home theater é a melhor opção. Além disso, os móveis planejados, se comprados de um bom fornecedor, são muito mais resistentes e duráveis, valendo o investimento feito na compra. Então, nossas dicas de como escolher o rack para home theater ajudaram você? Se você está à procura do melhor móvel para sua sala de TV, venha conhecer o showroom da Mix Design! Nós somos especialistas na fabricação de racks, venha conferir a qualidade dos nossos produtos.