builderall

Quando bebês, a dedicação da mãe é tão intensa que não sobra muito tempo para os afazeres domésticos

Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar em sua organização, e na colaboração dos filhos na arrumação dos brinquedos. Vem dar uma espiadinha!

1 -Seu filho deve participar:o entendimento de que a criança faz parte da família e deve dar sua contribuição para a organização da casa é saudável para todos. É claro que é necessário respeitar o limite dos pequenos, e solicitar que ele execute as tarefas para as quais está preparado, de acordo com sua idade. A partir dos 2 anos, o filhote já consegue guardar os brinquedos (primeiro com sua ajuda, depois de forma independente); a partir dos 4, você pode pedir que ele ajude a arrumar a mesa; a partir dos 5, ele já consegue arrumar o quarto guardando as roupas na gaveta, por exemplo. Mas para que ele aprenda é preciso duas coisas: paciência para saber ensinar, e constância no que você pede.

My Image

2 -Planeje os móveis das crianças, com espaço para serem guardados caixa de brinquedos. Assim os baixinhos, poderão brincar a vontade, mas na hora de guardar os brinquedos, ficará mais fácil de guardar, quando há um local planejado só para isso.

My Image

3- Doe o que não usa mais:excesso de objetos sem utilidade dentro de casa é sinônimo de bagunça. E sabe, aquele brinquedo que divertia seu filho no ano passado já não causa estímulo algum em uma criança que amadureceu. Peça a ajuda do pequeno para separar o que ele não usa mais e doe aqueles em bom estado ? além de conseguir uma casa mais arrumada, você dará o exemplo de que é uma delícia fazer outras crianças felizes!

4 ?Faça do momento da arrumação, um momento tão divertido, quanto o de brincar. Aqui vale apostar na criatividade e criar historinhas, placas de tarefas e sempre ensinar a partir do exemplo.

My Image

O importante é que todos participem desse momento de uma forma bem criativa, até os bichinhos de estimação podem ajudar nessa tarefa. Vai ser bem divertido.

E é claro que você pode contar com a criatividade da equipe da Mix Design, para ajudar a projetar um espaço organizado, perfeito para a bagunça dos seus pequenos!