builderall

Móveis planejados para área de serviço pequena: vale a pena investir no projeto para esse ambiente

Na hora de projetar o mobiliário da casa, não é incomum que a lavanderia seja deixada de lado. Isso porque muita gente se esquece que investir em móveis planejados para área de serviço ajuda muito na organização da casa. Se você está decorando ou redecorando a casa, especialmente se tem uma lavanderia com pouco espaço, e ainda está em dúvida se deve mandar projetar móveis para a lavanderia pequena, este artigo é para você! Continue a leitura e veja algumas razões para investir em móveis para essa área da sua casa.

3 razões para investir em móveis planejados para área de serviço

My Image Confira três razões para projetar os móveis da lavanderia:

Aproveitar melhor o espaço

Especialmente em apartamentos, a área de serviço costuma não ser um ambiente muito amplo, por isso é importante buscar formas de aproveitar bem todo o espaço disponível. Os móveis planejados são a melhor forma de driblar o espaço pequeno e garantem a criação de divisões e estruturas que atendam perfeitamente à sua necessidade.

Ajudar na organização do espaço e da casa

A área de serviço é onde se concentram atividades como lavar e passar roupa; e também onde são guardados os produtos de limpeza da casa, por isso, é preciso que seja um espaço bem organizado. Os móveis planejados para lavanderia ajudam a manter a organização do espaço, já que garantem espaço específico para cada material guardado nesse espaço; e assim também ajudam a garantir a arrumação de toda a casa.

Ter um espaço agradável

Mesmo que não seja um espaço de convívio social, é importante que a área de serviço também seja um lugar agradável, afinal muitas atividades do cuidado da casa são realizadas lá. Incluir a lavanderia no projeto de móveis garante que toda a casa tenha a mesma linha de decoração e que cada pequeno cantinho seja confortável e agradável de estar.

3 ideias de móveis planejados para área de serviço pequena

My Image

Veja três sugestões de móveis que podem ser projetados para a área de serviço:

Balcão sobre a máquina de lavar

Uma boa solução para aproveitar melhor o espaço em lavanderias pequenas é mandar projetar um balcão sobre a área da máquina de lavar (se a sua máquina tem porta lateral). Esse balcão pode servir como apoio para as atividades realizadas na área de serviço.

Armários e prateleiras aéreos

Armários e prateleiras aéreos são sempre ótima alternativa para driblar a falta de espaço e isso vale também para lavanderias pequenas. Aproveitar o espaço vertical é perfeito para guardar adequadamente eletrodomésticos como ferro de passar e manter produtos de limpeza longe do alcance de crianças e animais de estimação.

Lavanderia embutida

Uma possibilidade ainda pouco explorada nos projetos de área de serviço é a versão embutida. Nesse modelo, a área de serviço fica ?escondida? em um armário com móveis planejados. Assim, esse espaço da casa só fica aparente quando está em uso. Gostou das nossas dicas e razões para investir em móveis planejados para área de serviço pequena? Conheça opções de mobiliário para esse espaço da sua casa acessando a página dedicada ao projeto de móveis para lavanderias.